Passo a passo: como fazer a chapinha perfeita!

10 jun

Fios escorridos? Este não é o único look que você consegue com a prancha!

Ensinamos você a deixar o superliso com movimento e jeito de natural. Aprenda como fazer:

Imagem

1. Uma boa chapinha pede uma escova bem feita (a não ser que o seu cabelo já seja liso). Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.

2. Separe o cabelo em mechas finas. Isso facilita na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.

3. Deslize a chapinha de uma vez só, sem parar. Assim o seu cabelo não fica marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.

Dica de expert: se seu cabelo é liso natural, mas um pouco armado, passe a prancha nas mechas em que o volume te incomoda mais 😉

Os truques pós-prancha

· Prolongue o efeito liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso, anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer prancha, enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos.

· Baixe o frizz: após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado. Só para finalizar

· Fato: usar chapinha todos os dias é estrago nos fios na certa. Mesmo sabendo do risco, você não vive sem o aparelhinho? Mude o jeito de usá-lo. Se o seu problema é volume em excesso, vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembre: hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.

Tem que ter
 
Quatro itens para facilitar a sua vida na hora da chapinha e proteger os fios do calor:
 
Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray, para fios normais.

Chapinha poderosa: vale a pena investir em chapinhas com controle de temperatura, pranchas móveis e com acabamento de cerâmica.

Facilitador de escova: o nome já deixa claro: ele facilita na hora de alisar os fios. Além de prevenir o ressecamento e prolongar o efeito.

Escova com dente: posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da chapinha.

E vocês, tem algum outro truque especial na hora de fazer a chapinha?

Beijos beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: