Sem erro! Deixe de lado as gafes e arrase na maquiagem!

23 jun

Imagem

Máscara para cílios é uma grande aliada. Abuse sempre

 

Discreta para o trabalho ou glamorosa para aquela festa especial, a maquiagem é uma das grandes responsáveis por realçar a beleza feminina. Isso se ela for aplicada em harmonia, porque em exagero ou sem respeitar as devidas proporções, pode atrapalhar o visual e até destacar pontos negativos da produção.

Saiba escolher a sua cor de base

A base é o ponto de partida para uma maquiagem bem feita, já que uniformiza a pele, esconde imperfeições e sinais da acne. O importante para alcançar esses benefícios, no entanto, é escolher a cor que mais combina com a de sua pele, pois com um tom acima ou abaixo do seu, o resultado não ficará nada natural. “Antes de comprar a base, teste a cor na sua pele. A cor certa é aquela que desaparece na pele”.

Aplique o corretivo com moderação

Outro erro comum é a maneira de aplicar o corretivo, usado para esconder olheiras e manchinhas mais persistentes. “Este item deve ser aplicado somente após a base”.  “A cor do corretivo deve ser de acordo com o tom da sua pele ou suavemente mais clara”.

Olho ou boca?

Destacar os olhos e a boca ao mesmo tempo pode ser arriscado. Então, escolha apenas um ponto do seu rosto para dar o foco.  “É necessário balancear, se a região inferior está forte, a superior deve estar clara e vice e versa”. Se a parte escolhida for a dos olhos, invista em uma maquiagem mais elaborada do que apenas o tradicional traço preto. “Se você opta por um olhar bem preto e esfumado, o lápis deve ser passado na parte de dentro da pálpebra e de preferência esfumado. Depois, coloque uma sombra mais neutra como marrom”.

Esconda linhas de expressão

Quem já passou dos 35 anos precisa ter um cuidado especial na hora de escolher e aplicar os produtos. Produtos cremosos ou com brilho podem colocar ainda mais foco em linhas de expressão e ruguinhas. “Use sempre produtos sem qualquer brilho, como pó, sombra e base. E use cores neutras como marrom”.

Em excesso não dá!

Ótimo para marcar as maçãs, afinar ou dar mais volume ao rosto, o blush é indispensável para dar acabamento ao make. Abusar dele, contudo, pode dar um aspecto artificial demais. “Este produto tem que ser aplicado com o pincel de forma sutil nas maçãs do rosto, tanto durante o dia quanto à noite”.

Ouse em momentos de festa

A maquiagem para o trabalho ou para eventos diurnos deve ser mais leve e natural ou você corre o risco de passar uma imagem pouco profissional ou de que quer ser o centro das atenções. “Para o trabalho, o ideal é você fazer um make com tons neutros juntamente com um iluminador e bastante máscara para cílios, que é um curinga”.

Espero que vocês aproveitem essas dicas.

Beijos beijos.

 

 

Anúncios

3 Respostas to “Sem erro! Deixe de lado as gafes e arrase na maquiagem!”

  1. penteadeirasnajanela junho 27, 2013 às 11:59 pm #

    Adoreiiiii esse post!!! Parabéns!!
    Eu e a minha irmã começamos um blog também
    passa lá para conferir…
    beijos
    Mari

    http://penteadeirasnajanela.wordpress.com/

    • nasánchez julho 18, 2013 às 10:42 am #

      Já estou seguindo o blog de vocês, e boa sorte nesse começo de blog, um beijo :))

  2. Monyque julho 2, 2013 às 6:47 am #

    Adorei o post, lindo o blog, já curti a fan page

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: