Óleos para os cabelos ajudam a tirar o frizz e a hidratar profundamente. Saiba usar

30 jul

Imagem

Na luta contra as pontas duplas, ressecamento e falta de brilho nos cabelos, os óleos podem ser aliados poderosos. Para ter os resultados esperados, contudo, é necessário saber como e quando usar essas substâncias. “O uso de óleos é muito interessante, porque eles tem várias propriedades e são hidratantes, além de fazer uma reestruturação capilar”.
Além do Argan, o mais famoso deles, outras opções podem ser interessantes para tratar os mais diferentes tipos de cabelo.

Como usar:

Os óleos podem ser usados por todos os tipos de cabelos, contato que se observe alguns cuidados: “quem tem o cabelo oleoso pode usar no comprimento, porque na verdade o que é oleoso é o couro cabeludo e as pontas costumam ser ressecadas. Passe cinco dedos abaixo da raiz. Para secos ou normais, três dedos abaixo da raiz”.
os óleos podem ser encontrados de duas formas: puros, que são chamados de essenciais, ou já preparados, que são os vegetais. “Os óleos essenciais podem ser misturados com um creme branco neutro, aplicando cerca de 15 gotinhas. A pessoa deve usar por cerca de 15 minutos, ou o que for indicado pelo fabricante do creme”. Depois de deixar agir, basta enxaguar completamente e usar um finalizador. Caso seu cabelo esteja muito ressecado, o ideal é usar os óleos uma vez por semana durante um mês, sempre deixando agir entre 15 e 20 minutos. Depois dessa semana, o uso deve passar para a cada 15 dias. “Depois do cabelo reestruturado, pode intercalar uma hidratação tradicional com os óleos, uma vez por mês”.

Misturando óleos:

Se você procura um reparo profundo, a dica é misturar mais de um óleo no creme. Dessa forma, você consegue um resultado ainda mais potente. “Por exemplo, se você usa o monoi, que é hidratante e rico em ácidos graxos, com o óleo de coco, há uma hidratação progressiva e de restauradora”. Além de misturar os óleos entre si, também é possível colocar algumas gotas na sua coloração, principalmente quando ela não tem ação hidratante. “Assim ao mesmo tempo em que colore, você hidrata os fios”.

Os óleos:

Buriti: “esse óleo é rico em vitamina A, C e E, e antioxidantes, ótimo para cabelos afro ou muito ressecados. Ele controla o frizz e protege contra os raios ultravioleta, e pode ser usado com o óleo de urucum para uma proteção mais completa”.

Semente de uva: pode ser usado para todos os tipos de cabelo. “Ele dá mais brilho e maciez, e faz uma hidratação profunda”.

Cártamo: utilizado também no emagrecimento o cártamo é um poderoso finalizador e protetor para as pontas. “Depois de arrumar o cabelo, você aplica um reparador de pontas à base de cártamo, fica ótimo”.

Cálamo: combate o frizz, sela a cutícula dos fios e protege de agressões externas.

Mirra: contém hidrocarbonetos e tem efeito regenerador, que preserva a fibra capilar.

Espero que essas dicas ajudem vocês.

Beijos beijos.

 

Anúncios

3 Respostas to “Óleos para os cabelos ajudam a tirar o frizz e a hidratar profundamente. Saiba usar”

  1. Ana T. julho 30, 2013 às 4:51 am #

    Muito bom o post, principalmente para mim, que sou a louca dos produtos de cabelo, seja óleo, creme, shampoo… HAHA, bjss
    http://owlblush.wordpress.com/

  2. Leidiane Cunha julho 30, 2013 às 5:35 am #

    Adorei o post!! Estou num processo legal de recuperação das minhas madeixas, e em um mês já vi muita diferença, graças à óleos e ampolas!

    bjs

  3. Aline Amorim agosto 1, 2013 às 1:31 am #

    São muitos óleos.. Mas gostei muito de saber qual a finalidade de cada um.
    E isso me lembrou que preciso hidratar meus cabelos.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: