Jeans “tie dye” é moderno e descontraído. Aprenda a fazer em casa!

20 set

Jeans

Bruna Marquezine e Halle Berry usam jeans com estilo tie-dye

 

O jeans nunca sai de moda, mas isso não significa que ele não possa ser reinventado a cada mudança de estação. Se você procura um efeito mais ousado, o “tie dye” (amarre e tinja, em inglês) pode ser uma maneira diferente de usar e reciclar essa peça tão tradicional do guarda-roupa. Para apostar nesse estilo, o It Girl te ensina o passo a passo simples desta técnica.

“O jeans tie dye é mais casual, então se for para um ambiente de trabalho muito formal realmente não dá. Mas para quem trabalha em escritórios mais modernos, como agências publicitárias, é possível usar”. Se você quiser dar um toque de ousadia, sem chamar muita atenção, uma boa maneira de vestir é apostar em peças menores, como no look da atriz Halle Berry.

Para o verão, as opções coloridas, como a usada por Bruna Marquezine, são uma boa pedida para visuais divertidos e frescos. “Esse tipo de acabamento tem muito espaço no verão, principalmente as versões que começam em uma cor e acabam com a mesma tonalidade mais clara ou escura, como um degradê. Vamos ver muito esta técnica na próxima estação, até mesmo em rendas”.

Equilíbrio é tudo!

 Se você vai investir no degradê ou no tie-dye colorido é possível combinar as peças a seu favor, escondendo ou revelando partes do corpo. “No jeans, é melhor usar a parte clara onde você está mais magrinha e a escura onde quiser criar esse efeito de diminuir a silhueta”. Para os bem manchados, o uso é livre, já que não conferem essa sensação de volume. 

Combine sua calça, saia ou bermuda com blusas lisas, de preferência com tonalidades que conversem entre si. Para as mais ousadas, o conselho é abusar do mix de estampas. “Dá para misturar, mas precisa pegar estampas com cores harmoniosas, que sejam próximas, porque é mais difícil conseguir um resultado bacana”.

Faça em casa: tie dye claro

 

Para fazer sua calça, você precisará de barbante e água sanitária.

 

Passo 1: Comece amarrando a peça pela barra, uma perna de cada vez, e vá subindo até que ela esteja completamente amarrada.

 

Passo 2: Coloque o jeans de molho em um recipiente plástico com três partes de água sanitária para uma de água e deixe agir por 30 minutos. Tire a calça, desamarre o barbante e lave, para tirar amarelados que podem surgir. Para deixar mais branquinha, deixe de molho em sabão em pó.

 

Tie dye escuro

 

Passo 1: Comece enrolando a calça em espiral, como se estivesse torcendo, até que fique bem compacta.

 

Passo 2: Mergulhe em uma mistura com duas partes de água para três de água sanitária, aguardando até alcançar a cor desejada.

 

Passo 3: Aguardei cerca de 40 minutos para atingir essa tonalidade. Após desamarrar, lave e coloque para secar normalmente.

Simples, rápido e fácil, não é meninas?

Beijos beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: