Turbine os resultados da academia com a alimentação certa!

26 out

Turbine os resultados da academia com a alimentação certa

Praticar atividades físicas é a base de uma vida saudável e de qualquer projeto de emagrecimento. No entanto, se não houver uma mudança de hábitos alimentares, dificilmente você terá resultados significativos na balança, além de ficar mais exposta a problemas como lesões. Antes e depois de treinar, o cuidado com o que se come é a chave do sucesso para alcançar as mudanças que você deseja e ainda recuperar o corpo do cansaço.

 “Treinar bem é uma sequência de dias comendo bem, porque quando você pratica uma atividade física você gasta glicose que foi acumulada no corpo cerca de 36 horas antes”. “Quando fazemos um exercício ocorre um processo dereestruturação corporal, para o seu corpo se adaptar à atividade. Quando treina, você faz microlesões no músculo, e ele se recupera e deixa esse músculo mais forte. Para isso, você precisa de gordura, líquidos, sais minerais, vitaminas e proteínas. Se não tiver tudo isso, o corpo vai tirar de onde tem, destruindo outras células, primeiramente dos cabelos e unhas e posteriormente de outros locais”.

Além de permitir uma melhor recuperação dos músculos, é preciso realmente adotar a prática de exercícios com muita dedicação. “O grande segredo é precisar e carregar a alimentação. Para mudança de composição corporal você tem que ter o foco no exercício, com quase 300 minutos por semana. Você vê pessoas treinando igual, mas com resultados diferentes por conta da parte nutricional”.

O que evitar

 Tão importante quanto saber o que e como comer, é prestar atenção ao que não deve fazer parte da sua dieta. Para quem malha, o álcool é o primeiro dos grandes vilões. “Não deve haver consumo de álcool aproximadamente três horas antes do treino e nem seis horas depois. O álcool é muito ruim porque ele finaliza negativamente o processo de reestruturação e o corpo não faz bem as adaptações”.

“Alimentos pesados, como frituras ou muito condimentados, vão gerar uma lentidão na atividade gástrica. Quando você ingere, o corpo tira fluxo de sangue do cérebro, que seria necessário estar nos pulmões e músculos na hora da prática de esportes, para conseguir fazer a digestão. Se tiver uma dieta muito pesada você pode passar mal e ter uma intolerância gastrointestinal”.

O que e quando comer

 Você deve ter uma alimentação sólida entre duas e três horas antes de treinar, com uma refeição que pode incluir carboidratos complexos, como o arroz ou pão integrais, proteínas magras e gorduras boas. “Com 45 minutos antes é preciso muito cuidado em se manter hidratado. Quem faz atividades tem que aumentar a ingestão de líquidos de 35 a 45 ml por quilo de peso. Dependendo da intensidade dos exercícios, nesse tempo você também pode usar os suplementos, como os BCAs e proteínas isoladas, para não queimar músculos”.

Depois de treinar, além de recuperar a água perdida durante a malhação, você deve esperar cerca de 15 minutos para ingerir qualquer alimento. Porém, é necessário comer antes do prazo de uma hora. “Como dito anteriormente, se não tiver todos os nutrientes para a recuperação do corpo, ele vai destruir células para conseguir. Existe a vantagem da suplementação através de aminoácidos e proteínas liquidas, que recuperam o corpo de forma muito rápida e ainda são diluídos em água. Nesse caso, utilize sempre líquidos gelados no preparo, para absorção ainda mais veloz. Para quem não tem essa possibilidade, a fruta é muito saudável e pratos com proteínas magras como o ovo, e brancas, como o frango e o peixe, que tem digestibilidade alta também são boas opções”.

Receitas

 

Brigadeiro funcional pré-treino

 

Ingredientes:

1 xícara de leite de amêndoas;
100% de chocolate 70% cacau (sem açúcar, sem glúten e sem lactose) ralado;
1 colher (de sopa) de farinha de arroz;
½  xícara de biomassa de banana verde;
2 colheres de açúcar de coco.

Modo de preparo: em uma panela, antes de levar ao fogo, misture o leite, a farinha de arroz e o chocolate. Quando estiver homogêneo (sem bolinhas de farinha), leve ao fogo e acrescente a biomassa. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela. Leve ao congelador por 30 minutos. Depois, retire e, com as mãos úmidas de água, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate ou amaranto em grãos.

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos beijos!

 

Anúncios

3 Respostas to “Turbine os resultados da academia com a alimentação certa!”

  1. rosaniabastos novembro 4, 2013 às 10:58 am #

    Vou experimentar, depois te digo. abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: