Faça seus produtos de make durar mais com truques infalíveis!

5 abr

Imagem

Quem usa maquiagem praticamente todos os dias sabe o quão rápido os produtos podem acabar e principalmente o quanto isso pode pesar no orçamento. A boa notícia é que existemtruques fáceis que ajudam a fazer sua base, batom e outros itens indispensáveis de make durarem muito mais. Da armazenagem a aplicação, especialistas te contam tudo que é possível fazer para aproveitar seus aliados da beleza ao máximo.

A primeira maneira de garantir que sua coleção não precise ser descartada precocemente é guardá-la no lugar correto. “Guardar ajuda a durar mais. Nunca carregue muito na bolsa, que pode quebrar sombras e blushes, e mantenha sempre longe do calor e da umidade. O banheiro é ruim para isso, pelo vapor do chuveiro e por aquecer e esfriar com facilidade. Prefira o quarto, em um lugar onde os produtos não tenham contato com o sol”.

Também é importante fechar bem as embalagens, o que garante a qualidade e durabilidade. “É superimportante para não entrar ar e ressecar, ou mesmo ocorrer uma exposição a bactérias, que contaminam e reduzem o tempo de uso”.

Imagem

Pincéis e esponjas

Pincéis são acessórios caros e precisam ser muito bem conservados para garantir que a maquiagem será bem aplicada. “Deixe-os sempre limpos e mantenha bem guardados no nécessaire. Isso serve até mesmo para as esponjas não descartáveis, que devem ser lavadas com água e sabão ou xampu neutros. Depois de lavar, enrole na toalha para absorver a umidade e deixe secar naturalmente”.

Batom

Você odeia ter que dispensar seu batom favorito sem aproveitar aquele restinho que sobra dentro da embalagem? Isso é muito simples de resolver.  “O que fazemos muito é pegar colherinhas de café para raspar até o final da vala e aplicar nos lábios. Outro truque é aplicar com o pincel, que consegue pegar tudo do produto”.

Base

O grande segredo de fazer sua base durar é aplicar a quantidade correta, sem deixar que sobre muito produto. “Nas de apertar, diria que uma medida, e nas sem aplicador, algo próximo a uma moeda de um centavo, é o suficiente para cobrir todo o rosto. Além disso, se usar o pincel ela também rende muito mais, porque não ficam restos na esponja e espalha muito melhor”.

Sobrou só uma gotinha da sua base favorita? ainda dá para aproveitar: “dá para misturar as últimas gotinhas com um pouco de hidratante próprio para sua pele, só não pode diluir demais para não dar diferença na cor. Uma gotinha só para render mesmo”.

Muitas mulheres reclamam que o pincel próprio acaba desperdiçando, já que deixa pó solto dentro do estojinho. Para colocar um fim nesse incomodo, e ainda ter uma cobertura perfeita, foque na esponja. “Para quem acha que está perdendo muito o melhor é usar uma esponjinha bem macia e depois só espalhar com o pincel”.

Blush

O blush é naturalmente o item mais durável do kit de maquiagem, e ele é ainda mais eficiente em versões cremosas ou líquidas: “além de serem fáceis de passar, conseguem ser aproveitados até a última gota”.

Delineador e gloss

Não existe uma fórmula para gastar menos esses dois, aqui o segredo fica por conta do armazenamento. “Deixe sempre bem fechados, porque do contrário pode ressecar o produto e será preciso descartar”.

Sombra

Talvez você nunca tenha reparado, mas as sombras realmente são muito desperdiçadas na hora de fazer olhos incríveis. “É sempre legal usar um pincel apropriado, que garante que você use a quantidade certa e que a cor seja fiel. Uma dica bacana para o tom ficar mais vivo e usar menos produto é aplicar com o pincel úmido. Após secar é só esfumar normalmente”.

Máscara para cílios

Com a máscara é muito fácil pecar pelo excesso, o que faz com que ela acabe num piscar de olhos. Para não acontecer, dosar corretamente é o essencial:  “A quantidade que sai no pincel quando você tira do potinho é o suficiente para os dois olhos. Se você mergulhar mais vezes forma vácuo, o que ajuda a ressecar e perder o produto mais rápido”.

Cílios postiços

Cílios de boa qualidade não precisam ser descartados depois do uso, se você fizer a higienização correta. “Tire com cuidado e remova o resto de cola deles com o demaquilante.Lave com água e sabão neutro com bastante delicadeza, seque com um lencinho de papel e aí é só guardar na embalagem novamente”.

 

Eai amores, gostaram das dicas?

Beijos Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: