Aprenda a usar lenços e amarre-se nesta ideia.

23 set

Aprenda a usar lenços e amarre-se nesta ideia. Especialistas dão as dicas

Se você procura um jeito simples de diferenciar seus looks e deixá-los mais cheios de personalidade, o lenço é um acessório que pode ajudar. A diversidade de tamanhos, formatos, estampas e tecidos permite que você seja criativa e explore todas essas possibilidades: seja no cabelo, penduradinho em uma bolsa ou do jeito tradicional, no pescoço.

Escolha a peça ideal

O primeiro passo para acertar é prestar atenção no material e na cor. Então, deixe os mais longos e volumosos, que vão te manter quentinha, para o inverno e procure por tons claros e tecidos frescos, como linho e seda, nos dias quentes.

Como o acessório é mais barato e versátil do que uma blusa ou vestido, é ideal para entrar em tendências da moda sem investir demais. “Essa temporada primavera-verão promete estampas de porcelana e florais”.

Faça do lenço um aliado de estilo

Essas duas sugestões de uso são ótimas para usar no trabalho.

Se for usar um cachecol ou echarpe no pescoço, a liberdade é maior e depende muito da roupa e do efeito desejado. Abuse da criatividade! Se a roupa é simples, um modelo colorido ou com detalhes faz a diferença: dê voltas no pescoço e deixe as duas pontas para a frente ou use a a volta única, cruzando as pontas na lateral, deixando uma na frente e outra atrás. Se precisar de algo mais formal, fique no básico: use aquele nó único na frente, como uma gravatinha. Não tem erro.

Para as mais discretas, use amarrado na alça da bolsa, apenas como um ponto de cor para dar mais estilo à produção. Se você quer uma imagem mais descontraída ou está procurando uma maneira fashion de alinhar os cabelos, o lenço pode transformar em um turbante — perfeito para proteger os fios do sol na praia ou à beira da piscina – ou em um laço para destacar o rabo de cavalo.

Para não ter erro

“Procure favorecer o seu tom de pele. Laranja e amarelo, por exemplo, nem sempre ficam bem com peles claras. É importante prestar atenção nisso, porque é um acessório que fica muito perto do rosto”.

Outro ponto importante é notar como seu look se compõe por inteiro. “Para combinar é essencial usar o bom senso: se for se produzir com roupa estampada, escolha lenço neutro, se for com roupa de cores lisas, dê preferência a lenços estampados”.

Beijos beijos.

Anúncios

2 Respostas to “Aprenda a usar lenços e amarre-se nesta ideia.”

  1. alternativaestilo setembro 23, 2013 às 12:05 pm #

    Adoro, uso MUITO!

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: