Tenha cabelos lindos e saudáveis com esse guia para o verão!

21 nov

cabelo_topo_img_principal_materia

FOTO: THINKSTOCK

Cabelos bonitos exigem cuidados constantes, como hidratação e proteção diante das ações do clima. Com a chegada do calor, os fios ficam mais expostos aos raios solares, o que pode alavancar problemas como a descoloração, o ressecamento, as pontas duplas e o temido frizz. “Os raios UVB penetram no cabelo, danificando a melanina e retirando a água, deixando-o mais propício a danos”.

COMECE O VERÃO COM MADEIXAS BEM CUIDADAS

É sempre melhor resolver qualquer dano dos fios ANTES DA TEMPORADA DE FÉRIAS. Assim, eles vão sofrer muito, muito menos. “Pontas duplas e quebradas precisam de corte ou cauterização, por exemplo. Isso deixará o cabelo mais bonito e hidratado, com menos chances de ressecar”..

165170747

Na falta de um leave-in com proteção UVB prefira manter os cabelos presos ou na sombra. Foto: ThinkStock

PROTEÇÃO SOLAR É TUDO

O segredo para manter o aspecto saudável é caprichar na proteção com um LEAVE-IN OU SPRAY COM PROTETOR SOLAR. “Aproveite para aplicar o creme antes de ficar sob o sol, seja na praia ou na piscina. O cabelo já danificado pode sofrer ainda mais se entrar em contato com cloro ou sal”.
A desidratação eleva a porosidade dos fios e aumenta a possibilidade de quebras e frizz. Por conta disso, é importante programar HIDRATAÇÕES QUINZENAIS. “As máscaras contribuem para a aparência mais saudável e com vivacidade. Devolva a queratina aos cabelos fazendo misturas de cremes hidratantes com ampolas de tratamento e deixando agir por 15 minutos”.

Tem os cabelos naturalmente secos? Aposte na hidratação com MAIOR FREQUÊNCIA. “Não abandone os fios durante o verão, pois o excesso de danos pode não ter tratamentos corretivos e alternativa acaba sendo apenas cortar”. Cabelos oleosos devem receber a hidratação no comprimento. “As pontas sempre serão mais secas do que a raiz, então, mesmo que o fio esteja maleável e sedoso, aplique a hidratação regularmente”.

MADEIXAS COM QUÍMICA PEDEM MAIS

Quem tem cabelo colorido ou com química deve tomar cuidados redobrados. “Utilize xampus que contribuem para FIXAR A COR da tintura, pois eles mantêm o brilho dos fios”.

cabelos loiros precisam ser lavados e mantidos comPRODUTOS ESPECÍFICOS. “Para evitar que o cabelo fique esverdeado aplique um leave-in com proteção UVB, desta forma, o cloro não irá penetrar nos fios. Também prefira cremes queRETIRAM O AMARELADO e ressaltam a cor”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: