Minissaias compõe looks modernos ou com toque clássico. Veja as dicas!

3 out

Minissaias compõe looks modernos ou com toque clássico. Veja as dicas

Bia Arantes e Giovanna Lancellotti usam minissaias em produções modernas e com estilo “rocker”.

A temporada de calor está aberta, e com ela a minissaia volta a ser o centro das atenções. Peça-chave das estações mais quentes, ela une o frescor com a versatilidade. “A brasileira gosta de colocar as pernas à mostra e por isso as saias curtas estão sempre presentes nas nossas coleções de verão e até de inverno. Desta vez, as grifes estão apostando bastante nos modelos com babado na barra e também nas bainhas irregulares e nos shorts-saia”.

Um dos grandes pontos positivos do comprimento mini é o fato de alongar as pernas, principalmente quando usado com sapatos mais abertos ou no mesmo tom da pele. Se você é baixinha, evite combinações com botas e modelos com tiras no tornozelo, que achatarão a silhueta. Esse tipo de calçado só deve ser usado nos dias mais frios, combinado com meias-calças na mesma cor, para criar a ilusão de alongamento.

Sophia Abraão e Nicole Bahls usam minissaias com padrões.

Se o seu estilo é moderno, aposte nas saias com assimetrias e construções geométricas, ou com detalhes descolados, como os spikes usados pela atriz Giovanna Lancellotti. Para criar um visual rocker, camisas amarradas, como a de Bia Arantes, ankle boots com a ponta dos dedos abertas, e acessórios metalizados são boas pedidas para festas e eventos noturnos.

Para as românticas também não faltarão opções nesse verão, com muitos bordados, estampas florais e babados. As rendas, opção de Sophia Abraão, em cores alegres, dão o tom feminino sem perder a alegria. Em momentos mais formais, aposte nas rendadas em cores neutras, combinadas com sapatos de saltos leves e acessórios delicados.

Pessoas de quadris largos também podem usar a minissaia, contanto que haja um equilíbrio na produção. Opte pelas cores mais vivas na parte de cima, de preferência em uma peça menos rente ao corpo, como uma camisa fluida, e uma mini escura para criar a sensação de redução do volume na região. 

Espero que vocês usem e abusem dessas dicas.

Beijos beijos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: