Maquiagem monocromática é tendência e fácil de usar!

13 maio

Se você adora estar sempre com a maquiagem impecável, mas não sabe muito bem como escolher e equilibrar as cores, vai gostar de saber que o grande sucesso da próxima estação é o make monocromático. Sofisticado e com pouca variação de tons, ele é também bastante prático.

Maquiagem monocromática é tendência e fácil de usar

“A maquiagem monocromática foi moda no verão passado, mas voltou com tudo nesse inverno, principalmente por conta das atrizes, que a usam muito. Ela minimiza as cores, num tom sobre tom”.

As cores da estação

Como já é costume no inverno, a pele será mais opaca e aveludada e, de acordo com a especialista, o pó vem em maior quantidade do que a base líquida. A novidade fica por conta do destaque da boca e dos olhos juntos, sem precisar do velho truque “acende um, apaga o outro”. “Não precisa ter medo de colorir os dois, pode se soltar. Nos lábios, quem gosta de um pouco de brilho pode passar um gloss sobre o batom”.

 

O berinjela aparecerá muito, assim como os verdes num tom mais musgo, tudo muito fechado. Para quem é mais discreta, uma opção é aplicar a cor mais escura na sombra e vir com um batom mais claro. Já para as modernas: lábios berinjela com sombra mais clara na mesma cor é uma dica”.

Como a ideia é mesmo variar os tons, lembre-se que eles devem ser próximos um dos outros, mas nunca iguais. O berinjela, por exemplo, combina com todos os roxos, e o vinho com os rosas queimados. Para o verde, variações da cor com a boca puxando para o marrom.

Um grande ponto positivo da maquiagem monocromática é o fato de ficar discreta facilmente, o que a torna aposta certeira para o trabalho. “Durante o dia use cores mais românticas e suaves, como os marrons, rosados e pérolas, que ficam sutis”. Para deixar o visual poderoso, o segredo está em caprichar bastante nos cílios. “Como ela é muito suave, os cílios com bastante máscara ajudam a destacar mais.

Pele clara: se você é bem branquinha, aposte nos verdes, rosas e roxos na estação, já que caem bem nesse tom de pele.

Pele negra: “para as mulheres negras, os dourados, terracota e marrons caem muito bem. Com o dourado na sombra, o blush e o batom puxando para o terracota formam o tom sobre tom”.

Pele oriental: para equilibrar a cor na pele mais amarelada, a dica é ir para o terracota, tons mais alaranjados e os marrons. 

Espero que vocês gostem meus amores!

Beijos Beijos!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: