Ankle cuffs são tendência para o verão. Veja as dicas para usar!

25 out

Ankle cuffs são tendência para o verão. Veja as dicas para usar

Depois do grande sucesso dos braceletes escravos, é a hora do acessório migrar para outra parte do corpo: os tornozelos. Conhecidas como ankle cuffs, essas tornozeleiras charmosas, geralmente em dourado ou prata, prometem invadir os calçados de verão em diferentes tamanhos. Como a estação pede muita perna à mostra, elas podem ser o complemento ideal para o seu look.

 “Esse tipo de sandália é muito sensual, e tem um fetiche. Agora que está na moda todo mundo quer usar, porque fica lindo”.Apesar de interessantes, elas cortam a silhueta, e podem achatar a imagem. Por isso, todo cuidado é pouco. “Esse cortar de silhueta tende a achatar. Quanto menor e mais fina for a tira, menor será esse efeito”.

Equilibrando a silhueta

 Para quem é baixinha (como eu), o melhor é optar sempre pelo baixo contraste e um tamanho que não tome todo o seu tornozelo. “Com o dourado e o prata, misturados com o nude, por exemplo, o efeito é menor porque as cores próximas diminuem o corte que faz no corpo. Tiras mais finas tem o mesmo efeito, e podem ser usadas”.“No entanto, evite saias lápis, que tem um comprimento que pode achatar ainda mais”.

Se você se apaixonou por um modelo mais grosso, não se desespere, o jeito é apostar nas saias e shorts curtíssimos. “Deixar bastante perna à mostra também vai criar um efeito de alongamento, o que vai amenizar o efeito da tira”.

Pernas grossas também precisam de cuidado na hora da escolha, e quanto maior for a largura do sapato, maior será o aumento do corpo. “Quem tem a perna mais grossa e corta essa linha no corpo acaba reduzindo muito a altura, e consequentemente aumenta”.

Para todas as horas

 Apesar de ser um sapato bastante sexy, é possível usar as ankle cuffs durante o dia, contanto que o salto seja menor e mais grosso, e a tira mais discreta. “Elas tem aparecido muito nos tapetes vermelhos, até com franjas e detalhes. No dia a dia a gente tenta usar opções menos sofisticadas, mais possíveis de combinar”.

Também é possível adequar sua tornozeleira para o trabalho, contanto que não tenha um “dress code”, muito formal. “Com uma calça cropped, na altura da tornozeleira, uma camisa e um blazer você está adequada. Você pode apostar nas ankle cuffs mais fechadas e com saltos mais grossos e não tão altos”.

Para a noite, o céu é o limite. “Aí você pode abusar de saias com tecidos mais fluidos, shorts, ou mesmo saias longas com transparência. É uma sandália muito adequada para a noite e dá para usar com muita coisa”.

Misture tendências

 Gosta de ousar? Aproveite para misturar tendências e brincar com diferentes peças que são sucesso da estação. Para eventos mais formais, mas ainda assim noturnos, vale combinar o sapato com o famoso top cropped, calça mais curta (também cropped) e um blazer. “Fica perfeita e muito elegante. Pode misturar ideias, basta ter bom senso, olhar no espelho e realmente ver se os comprimentos cabem, se ficou bonito em você e se está à vontade”.

Gostaram das dicas? agora é só usar e abusar!

Beijos beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: