Qual o sutiã certo para cada formato de decote?

23 abr

Qual o sutiã certo para cada formato de decote? Especialista revela

Escolher um decote que te valorize é só o primeiro passo para desfilar linda e confiante. Mas o que muita gente não sabe é que o sutiã o grande aliado da mulher nessa hora: escolher o modelo ideal valoriza a roupa e deixa seu visual incrível.

“O sutiã é primordial para um bom caimento da roupa, pois tem a capacidade de modelar o busto de forma positiva ou negativa, além de marcar ou não as costas. Ele pode achatar e derrubar os seios ou então empinar e levantar, tornando o decote mais ou menos adequado”.

Além do busto, outras partes da silhueta também ficam mais harmônicas com a escolha certa, como os ombros. “Ele tem o poder de fazer uma mulher ter ombros mais estreitos ou mais largos do que tem. Quando a peça separa os seios, cria a ilusão de ombros mais largos e, quando os une, o efeito é o contrário”.

Tomara que caia

A atriz Anne Hathaway com um tomara que caia quase no limite do apertado demais! Foto: John Shearer/Getty Images Entertainment 

Você gosta do tomara que caia? Então encontrar uma roupa íntima que dê boa sustentação é essencial. “A meia-taça, que levanta os seios, com laterais e costas mais largas dá mais estrutura e não marca formando dobrinhas indesejadas”. Nesses casos essa é a melhor solução, já que as famosas alcinhas de silicone podem vulgarizar o look. “Elas são péssimas para o visual e, mesmo transparentes, empobrecem o look, tiram a sofisticação e sensualidade do decote. Parecem fitas adesivas e é impossível dizer que ficam bonitas”.

Decote coração

Taís Araujo com um ótimo exemplo de decote coração. Foto: Francisco Cepeda e Léo Franco/AgNews

O formato de coração é romântico e elegante, mas você precisa de cuidado para que o sutiã não acabe aparecendo: “os melhores sutiãs são os que unem os seios e tem bojo meia-taça, mas mais baixo, assim se reduz o risco de aparecer durante os movimentos. Alças mais afastadas também ajudam o sutiã a se encaixar ainda melhor”.

Decotes em “V”

Atriz Jéssica Alba arrasa com o decote em V. Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment

Independente da profundidade, o seu sutiã também deve ter uma fenda mais profunda, permitindo a sustentação sem aparecer. “Eu particularmente gosto de usar modelos que não aproximam demais os seios para ele não fique sensual demais. Mas se o desejado é justamente o contrário, vale procurar por modelos que tenham os bojos grudados. Aqui vale qualquer modelo de alça”.

Nas costas

O decote profundo nas costas, como o da atriz Claire Danes, é um dos mais sensuais e elegantes. Foto: Frazer Harrison/Getty Images Entertainment

Não há como negar que o decote nas costas deixa a imagem sensual e cheia de sofisticação, mas o sutiã precisa ficar invisível para não colocar tudo a perder. “Os mais profundos contam com duas opções para não aparecer: uma delas é o sutiã com alças bem longas e que podem ser cruzadas bem baixas, mais próximas à linha da cintura ou que prendem à calcinha, ou os que não tem alça nas costas, são apenas bojos adesivos de silicone”.

Mostrando a alça

Esconder a alça do sutiã é quase sempre o objetivo na hora de escolher uma roupa. Mas existem casos em que elas podem sim ficar aparentes, como um item de estilo. “Nesses casos é preciso escolher um modelo pensado para aparecer e às vezes até se tornar destaque no look. Busque uma peça bem linda, em um material que o distancie da simples lingerie, com alças estampadas ou materiais nobres”.

Na novela “Avenida Brasil”, a personagem de Nathalia Dill abusava do sutiã aparente. Foto: Divulgação

 

Espero que vocês aproveitem essas dicas!

Beijo Beijo!

 

Deixe um comentário