Quer músculos fortes? Aposte na receita da barrinha de proteína!

26 jun

Quer músculos fortes? Aposte na receita da barrinha de proteína

Para construir músculos fortes e saudáveis, você precisa de proteína, um dos principais aliados de quem faz atividade física, tanto na rotina de exercícios, quanto no dia-a-dia. Frango, peixe e carne vermelha ajudam, mas ela pode ser encontrada em muitos outros alimentos e formatos, e um deles é a barrinha!

Benefícios

Ótimas para quem tem pouco tempo por conta da correria diária, elas são uma alternativa para aumentar o aporte protéico em poucos minutos e com um sabor alternativo às proteínas convencionais. Uma opção saudável que pode ser carregadas na bolsa ou na mochila, além de te deixar saciada sem peso no estômago e na consciência. “Seu consumo deve atender às necessidades fisiológicas, repondo estoques de carboidrato, estimulando assim, a síntese de proteína muscular e favorecendo a hipertrofia (ganho) e a melhor recuperação pós-treino”.

Duelo de barrinhas: proteína x cereal

A barra de proteína é constituída de aminoácidos, proteínas como whey protein, albumina, isolado de soja entre outros e nutrientes como vitaminas, minerais entre outros. “É específica para pessoas que, por conta dos exercícios, têm suas necessidades aumentadas. Seu consumo deve ser após a atividade física, como suplemento protéico rápido e prático entre os lanches ou conforme prescrição de um nutricionista”.

Já a barra de cereal é um produto energético, apropriado para o consumo antes da atividade física. Rica em fibras, contribui para a regularização do trânsito intestinal, auxiliando na saciedade diminuindo a sensação de fome.” Ela age também suprindo a vontade, principalmente das mulheres, de comer um docinho no meio do dia”.

Cuidado com os excessos

Todo excesso é prejudicial, por isso é importante conhecer seus limites. “Só um profissional poderá sugerir a quantidade adequada para cada pessoa. O consumo exagerado de proteína pode trazer prejuízos aos rins, que por filtrarem as impurezas do nosso organismo, podem ficar sobrecarregados”.

Dica: se for comprar sua barrinha em lojas especializadas, verifique as informações nutricionais, compare-as e opte pela mais adequada para você. Elas contêm diferentes fontes de proteínas, carboidratos, gorduras e outros nutrientes, tudo isso em quantidades diversas. Ao ler os rótulos, compre aquela com o menor valor de carboidratos e gorduras. “Nesse caso, o número de calorias depende do tamanho da barra, que pode ser de 40g ou 90g. O que deve ser observado é na proporção de carboidrato e de gordura. Quanto menos gordura e carboidrato em relação  àproteína, menor quantidade de calorias terá”, frisa a especialista. Agora, se quiser ter certeza do que está comendo, aqui vai uma receita rápida e fácil de fazer. Anote!

Barra de proteína caseira

Ingredientes

4 scoops de wheyprotein sabor chocolate ou baunilha
1 ½ xícaras de chá de aveia em flocos (melhor se forem grossos)
½ xícara de chá de quinua em flocos
½ xícara de chá de agave
2 claras de ovos grandes
1 colher de café de canela em pó
1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de óleo de coco virgem
1 xícara de chá amendoim torrado sem sal

Modo de preparo

Em um processador de alimentos, despeje o amendoim torrado sem sal com duas colheres de sopa de água e a colher de sopa de óleo de coco virgem, até virar como que uma farinha úmida. Misture tudo com os dedos até incorporar bem todos os ingredientes. Unte uma forma pequena com um pouco de óleo de coco e leve em forno pré-aquecido por três minutos a 150 ºC e asse por apenas 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar antes de cortar.

 

Vamos tentar amores? espero que vocês tenham gostado!

Beijos beijos!

Anúncios

Uma resposta to “Quer músculos fortes? Aposte na receita da barrinha de proteína!”

  1. dreamsam junho 26, 2014 às 7:23 am #

    Tudo de bom essa receitinha ! Vou fazer com certeza ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: