Mantenha os cabelos bonitos mesmo depois de sair do mar ou piscina!

13 nov

Mantenha os cabelos bonitos mesmo depois de sair do mar ou piscina

Com as temperaturas mais altas e a chegada do feriado da sexta-feira (15), muita gente vai aproveitar para se refrescar tomando um bom banho de mar ou piscina. Para você poder mergulhar sem se preocupar em ficar com os fios bagunçados depois, proteger contra os danos e usar acessórios pode ser a solução ideal para estar linda mesmo com eles molhados.

 

Antes de sair de casa

Assim como a pele, as suas madeixas também precisam de proteção solar, que deve ser passada 20 minutos antes da exposição. “Hoje você tem produtos específicos para o sol, como as máscaras e os leave-ins. Você deve aplicar sempre antes de entrar no mar ou piscina para não ressecar”.

Saindo da água

 Depois de sair do mar, o medo dos fios secarem cheios de frizz e armados é enorme, mas dá para controlar com mais alguns cuidados. O primeiro passo para quem entrou no mar é tirar todo o sal dos fios, que também pode promover o ressecamento. “Vai para o chuverinho para tirar esse excesso e penteie com cuidado. Com o fio ainda molhado, aplique uma máscara leve ou o leave-in com proteção solar mais uma vez”.

Os cachos naturais estão em alta, com muito movimento e levemente bagunçados. Se você gosta do estilo, passe o ativador de cachos na chuveirada e amasse bem com as mãos para que sequem com ondas sensuais.

 Tente controlar aquela vontade enorme de prender imediatamente, pois isso pode gerar quebras. “Não é indicado prender, mas se você quiser mesmo use uma presilha larga. O cabelo úmido fica fragilizado e pode quebrar ou não secar, o que abre espaço para fungos onde está o elástico”.

Estilosa na areia

 Outra dica bacana é investir nos lenços, que dão aquela segurada sem prejudicar a saúde dos cabelos. “Use amarrado na testa, como faixa, ou para prender”, indica. Como a estação é alegre e descontraída, pode optar pelos bem coloridos, que além de ajudar a deixar tudo no lugar ainda acrescentam muito estilo ao seu look praia. Os chapéus, estilo panamá ou mais verão, também são boas opções. Deixam o cabelo bonito e ainda protegem”.

As tranças, que sempre fazem muito sucesso na estação, podem ser feitas mais soltas e sem muito alinhamento quando você ainda está com os fios úmidos, já que não fazem tanta pressão sobre os fios. “Uma trança é sempre muito bonita e é a cara do verão”.

Espero que aproveitem as dicas nesse feriado.

Beijos beijos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: